quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Há momentos em que nada me satisfaz.
Palavras não me seduzem.
Gestos não me atraem.
Sonhos não me bastam.
Momentos em que o silêncio me ensurdece. E o barulho me enlouquece.
E quando olho distante, me vejo correndo na direção de alguém sem face (e fui eu quem lhe arranquei os traços).
E continuo na corrida, a única na qual não me canso.
Eu corro com as lágrimas molhando-me a face, e sem nenhuma gota de suor.
Corro com um sorriso nos lábios e um brilho nos olhos.
Corro com um vento cortante gelando-me as orelhas e a ponta do nariz.
Corro.
Se andar calmamente, as pedras que formam aqueles paralelepípedos se movem na direção oposta, e carregam-me. Mesmo que contra o vento.

Há momentos em que nada me satisfaz.
Ouço a vida lá fora, os sons entrando pelas frestas da porta balcão. Protegida do frio, no meu quarto tudo é silêncio, exceto pelo tic-tac que não cessa. Enquanto por dentro de tudo: borbulhos.

A verdade é que há momentos em que nada me satisfaz.

8 comentários:

Bruna Nicastri disse...

Nussa Bahzinha, que orgulho de vc!! vc escreve morr bem, sério mesmo!!! adorei o txt viu qrida, ee eh bom mesmo que nada te satisfaça, porque a hora que isso acontecer, a vida vai perder a graça!

adoro vc (=

Se cuida,
Bjoo :*

Anônimo disse...

Ops.. vi o post e quando ia comentar vi o recado no orkut e dai fiquei na dúvida de onde falar.. tcharam! solução: to escrevendo a mesma coisa nos dois...rs

Primeiro de tudo: peguei mal... pois vc com certeza esperou eu mandar um comentário dizendo que não ia mais ficar esperando pra ir escrever... e dai quando eu vou ver, já se passou um tempãaaaao.. hahaha

Isso colocado vou pro comentário em si... =)

Quem foi que disse que não tá surpreendente hein? Eu gostei muito! Eu ia dizer isso antes de ver seu comentário sobre o escrito e é mentira pq tá legal viu! Por sinal acho que esse é legal pra publicar, hein? hein? hein?

Mas eu entendi! Vc diz que não é surpreendente porque "há momentos em que nada te satisfaz". E eu concordo com a Bru, afinal nada mais estéril e anti-vital do que um sentimento vazio de satisfação! Não se satisfaça com nada e tudo vai ser muito mais intenso e interessante, pois vai permanecer como desejo, como impulso, como devir! Desafinando o coro dos contentes, com outras deliciosas e inaudíveis aos ouvidos menos refinados melodias!

Tá bom, eu sei o que teu texto é predominantemente triste. E eu tô tentando deixá-lo mais positivo. Não deixe perder a sedução e a atração, e evite a saciação e a satisfação! Mas é preciso deixar de ser camelo pra ser leão e poder ser criança! Saboreie seus próprios venenos e bálsamos! (Duas últimas frases são citações de Nietzsche).

Por fim, eu gostei mesmo das palavras, pessoais mas poeticamente transcendentes! E você é legal, eu gosto de ti! E eu sabia (obviamente) que a recíproca era verdadeira, não teria como não ser... (=

Beijoo Bah!

Anônimo disse...

AmooOOoo...

Q lindooo amor!

Bruna Nicastri disse...

vc não vai atualizar isso daqui não ?! :P

adoro vc bahzinha (=

Bjoo :**

Bruna Nicastri disse...

PS: FELIZ DIA DAS CRIANÇASSSSS \O//

D u d e disse...

nossah, essa idéia fixa de insatisfação lhe rendeu um puta texto maravilhoso hein? eu nem tenho palavras pra descrever o qto me maravilhei msm, realmente...continue escrevendo assim, acho lindo! .-.
;*

† Samurai † disse...

Baaaaaaaaaaaaaaaaaaaah

menina, o que é isso?
hahahah
veeeeeeelho, vc escreve melhor do que muitos que se dizem escritores e que vendem milhões de livros por ai. Pq vc não tenta? Samu ajuda a vender seus livros nem que seja montando uma barraquinha clandestina em frente á um lugar qualquer e ter q fugir qndo a policia aparecer!!haha

Bah, que vc eh talentosa, nem preciso dizer, neh? Fato!!

Mas assim como todos aqui, gostaria de ver vê postando mais, de verdade isso, vc poderia até chegar a ter um daqueles blogs superlegais que é visitado por não sei quantas mil pessoas por dia!
Pensa nisso mulé(by Clayton falando)
Lindo texto, lindos sentimentos(ou não.. são duidos, mas vc os passa como algo natural que todos vivenciamos, isso o torna lindo, lindas expressões...

bjus

Stefânia de Moraes Diniz disse...

"E quando olho distante, me vejo correndo na direção de alguém sem face (e fui eu quem lhe arranquei os traços)."

também corro em direção ás pessoas sem faces...
Gostei muito do texto
:D