quarta-feira, 16 de março de 2011

"...tá tudo padronizado, no nosso coração!..."

"...nosso jeito de amar, não é nosso, não." Karina Buhr sempre acerta nas palavras.
Hoje em dia há padrão até no amor.
Se sentimos, somos obrigados a agir de determinada forma, pois se não agirmos assim logo seremos julgados.
Nos são impostas regras de como falar, o que vestir e por onde andar.
Opiniões/julgamentos de todos os lados.
Mas eu cansei.
Tenho minhas convicções. Minhas crenças e afins. E são só minhas. Ninguém nunca as alcançará a ponto de comprendê-las.
Vem de mim.
O ser humano apenas gosta de dizer-se racional. Entretanto, toda a sua subjetividade lhe tira qualquer razão.
E comigo não há de ser diferente.
Quero guiar-me pelo o que EU acredito.
Meus motivos são só meus. E de mais ninguém.
Minhas fantasias e meus desejos também são só meus. E se por vezes parecerem incompreensíveis ou irreais, não mais perderei meu tempo buscando palavras para traduzí-los ou explicá-los.
Eles são meus.
E aqueles que realmente compreendem, enxergam as respostas nos meus olhos, sem precisar de palavras.
Eu cansei de padrões e imposições.
Deixarei minha vida ser guiada por tudo aquilo em que eu acredito. Cansei de preocupar-me com padrões que diferem das minhas ideias e ideais.
As consequências?! Estas também são minhas, e cabe só a mim saber lidar com elas.

2 comentários:

Psicóloga Tamires Damasio disse...

Revoltou, né? Eu também me revoltaria. A nossa vida é nossa e só nós podemos vivê-la, principalmente quando somos conscientes de que há consequência para tudo o que fazemos.
Eu gosto de você pq vc tá seguindo seu coração (e eu sou assim tbm), tá sendo autentica, tá defendendo algo no qual você acredita. E isso é lindo, pq se vc cair, se vc falhar, se tudo der errado, vc pelo menos terá feito o que quis. Terá lutado por algo que vc acredita, e não pelo que te disseram pra fazer.
Vai em frente, Bah. Segue seu coração... E se cair, me chama, que eu to com você!

Alejandro Vega disse...

"E aqueles que realmente compreendem, enxergam as respostas nos meus olhos, sem precisar de palavras." Gostei dessa frase porque sempre fui adepto ao:

"O silêncio do olhar fala muito mais alto do que qualquer eu te amo." Sempre pensei como você está pensando e nunca me arrependi!

Bom post.