segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

‘ Quem acende a luz da Lua?

Não sei, mas ontem o Sol amanheceu mais forte pelas frestas da minha porta balcão, e na minha sacada o Céu era mais azul.

Conseqüentemente, à Noite, a Lua brilhou mais forte. Senti todo o seu esforço pra se tornar Cheia sendo expresso no seu brilho que, da porta da sala da minha casa, brilhava meus olhos.
Mas Quem acende a luz da Lua?
Já não ouso nomear. A luz apenas acende.
Ontem o calor me pos fora de casa, e a grama verde me trouxe ao chão. O Céu passou de azul para um quase preto, e eu nem vi os ponteiros do relógio andarem.
Resolvi esquecer-me.
Esquecer que o tempo passa.
Esquecer que existem aquelas coisas que chamamos de problemas, dores, sofrimento, doenças e afins.
Esquecer que o que já foi não é mais.
Esquecer que o que ainda é por vezes machuca.
Lembrei-me apenas do Sol e da Lua. E do Infinito.
Bastou-me para terminar o ano com dias mais leves e mais coloridos.
E Quem acende a luz da Lua?
Já não me importa. Aqui da fresta da minha porta balcão, de Dia ou de Noite, é sempre luz.

4 comentários:

Rafael disse...

Quem acende a luz da Lua eu não sei... Mas vc com ctz ilumina nossa mente com palavras tão belas, que nos fazem parar e refletir um pouco... E realmente, mtas vezes deixamos de pensar nas coisas simples que estão aí, mesmo que exista mta beleza nessas coisas "despercebidas".

C.C disse...

bonito isso, interessante estes momentos em que uma noção qualquer se perde pela beleza imensurável da mãe natureza.

Momentos como ver estrelas, deitar na grama ouvindo música e sentir o vento, o calor da lua, do sol.

Sentir o frio da correnteza de um rio subir pelos pés molhados.

Momentos sem iguais. Afinal é possível ver poesia no dia-a-dia. Basta levantar a cabeça e esquecer do próprio umbigo um pouco, ou da bunda daquela gostosa que passa na rua, ou do sapato de couro da vitrine...

† Samurai † disse...

Sabe como interpretei isso?
como se a luz acesa pela lua fosse simbolo de esperança.. nao se sabe como ou quando, apenas que alguém deu a luz e, nem mesmo o mais poderoso raio de sol, jamais poderá apagar esta fresta de luz que já invadiu seu pensamento.

Parabéns pelo texto Bahzinha!^^


And here we go again!
Beijos da Samurai

D u d e disse...

Por quê será que me identifiquei com esse texto neh? rs
faço minhas as palavras de Rafael e digo mais : as coisas fazem muito mais sentido quando sentimos que somos filhos do amor, não de Deus e nem do Diabo.
" Até o fim do ano ser de sagitário" rs... hj ouvi um amigo dizendo que leu um livro que misturava mitologias e dizia que o centauro atravessa o tempo e o espaço... e isso o torna mais forte...rs... parece fazer todo sentido agora lendo seu texto... entende o que quero dizer? *-*
nada é por acaso, tão obvio, tão clichê, mas tão direto! rs
Parabéns, seu texto é maravilhoso e me deixou admirada e refletindo!