terça-feira, 29 de dezembro de 2009

É fim de ano e é inevitável os textos sobre.
A principio, por dica de um novo amigo, pensei em fazer aquela típica lista de desejos e planos para o próximo ano, mas minhas expectativas pra esse fimdeano não são boas, então resolvi aderir à famosa ‘retrospectiva’ mesmo. [ mas essa lista ainda sai, viu !? ;D ]
Seria meio obvio se eu dissesse que esse foi um ano de mudanças, pois todo ano MUITA coisa muda. Mas, devido à intensidade das mudanças desse ano, posso dizer que não é tão obvio.
Mudanças em tudo.
Nas pessoas ao redor, nas amizades. Nos pensamentos, sentimentos, atitudes.
É incrível pensar que ano que vem MAIS coisas vão mudar na minha vida. E eu tenho medo que ela se torne irreconhecível.
Ate fim do mês passado eu acreditava positivamente nessas mudanças: meu desejo de infinito, aos poucos, era saciado. Experimentei de diversos sabores, diversas cores. Diversos.
Sentia a vida. E aos poucos me sentia.
Foi mais ou menos como nos outros anos, amigos novos vieram e outros se foram. Paixões novas vieram, outras se foram. Mudou apenas a intensidade. Aqueles que eu jurava eternos, se mostraram passageiros. Mas aqueles poucos se mostraram eternos, e é neles que me firmo.
Firmo-me naqueles que demonstraram intenso esmero em me fazer sorrir e que me ofereceram os braços, as palavras e o silencio oportuno no meu choro.
Firmo-me em minha família. Pois todas as mudanças são mais profundas em nossas vidas, e somos nos que estaremos entrelaçados para sempre.
E então desespero-me. E volto a dizer que tenho medo da vida que me espera em 2010.
Abrir mão de sonhos não é agradável em nenhuma situação. Mudanças forçadas e radicais. Laços que se rompem e que não tem previsão para se reatar com um nó.
Nesse fim de ano o que mais tenho é angustia.
Aquilo que não sai da garganta, que implode e explode a todo momento.
Tenho saudades do cãozinho que cresceu comigo. É, ele soube a hora de ir embora.
E eu espero sinceramente que nesse ano que vai chegar, também saibamos a nossa hora. Nossa hora de viver e esquecer os problemas. Nossa hora de sentir saudades dos que foram mas de não abandonar a vida.
Espero que consigamos saber nossa hora de por a angustia fora de nossas vidas. A hora de viver mais leve.
Espero que possamos dar permissão a nos mesmos para sermos felizes. E também espero que nos permitam isso.




Meu texto não foi tão pessimista quanto me sinto no momento. Sei que é fase, que passa e bla.bla.bla. Mas é real. E machuca!
Mas passa, ne!? E é isso que permite sonhar para o próximo ano, mesmo que com tudo tão diferente do que eu esperava.





Feliz Ano Novo !


Alegrias, sonhos, fantasias, sorrisos, musica e muita poesia na vida de nos todos! *-*



[ mal’zz a falta de acento em algumas partes, problemas técnicos no meu teclado. ’ ]
[ e me desculpem a falta de poesia, eu queria um texto bonito, mas foram soh essas palavras que saíram no momento .. e amanha eu vou pra roça \o ]

4 comentários:

Rafael disse...

Não tenha medo de 2010, e permita-se sonhar, por mais distantes que esses sonhos possam parecer agora... E é clichê isso, mas o tempo cura tudo... Feliz 2010!

P.S: Fico aguardando a tal "lista", rs.

† Samurai † disse...

"Nesse fim de ano o que mais tenho é angustia.
Aquilo que não sai da garganta, que implode e explode a todo momento."

Bem vinda Baaaaaaaaaaaaah!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas brincadeiras á parte, eu queria falar do seu cãozinho. =[
Dói msm né?

Mas sabe como eu vejo isso?
Como um passo á mais pra mudanças Sim, vc as citou no corpo do seu texto, mas acredito que, essa em especial, te faça a maior das maiores mudanças. Junto com seu cãozinho, foi-se embora também seu lado menina de ver a vida, de brincar pelo quintal de correr e se sujar na terra, o lado menina de sempre chorar agachadinha no chão por aí, e se abre espaço para a nova psicóloga e grande mulher.

Bah, que neste novo ano, as mudanças não sejam apenas as mais singelas... que sejam as que lhe tragam as melhores experiências e aprendizado


Adoro vc, viu?

Feliz 2010!!

And here we go again!!
Beijos da Samu

Amandade_Castro disse...

oiis mt lindo seu blog...
me segue lá dai eu tbm ti sigo...

D u d e disse...

Fernanda Porto cantaria :

Tudo neste mundo tem seu tempo
Cada coisa tem sua ocasião
Há tempo de nascer e tempo de morrer
Tempo de plantar e tempo de arrancar

Tempo de matar e tempo de curar
Tempo de derrubar e tempo de contruir
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar
Tempo de chorar e tempo de dançar

Tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las
Tempo de abraçar e tempo de afastar
Tempo de procurar e tempo de perder
Tempo de economizar e tempo de disperdiçar
Tempo de ficar calado e tempo de falar

Tudo é ilusão
É tudo como correr atrás do tempo

Pessoas nascem, pessoas morrerm
Mas o mundo continua sempre o mesmo
O sol continua a nascer e a se pôr
e volta a seu lugar para começar tudo outra vez
O vento sopra para o sul, depois para o norte
Dá voltas e mais voltas e acaba no mesmo lugar
Todos os rios correm para o mar, porém o mar não fica cheio
A água volta para onde nascem outra vez
O que foi feito antes será feito novamente
Não há nada de novo neste mundo