quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

- Not as we

[ 28/01 ]

Eu queria poder dizer que sei viver sozinha. Que posso ir e vir sem ninguém, e voltar feliz.
Que posso dormir sem abraços quentes, e acordar sem carinhos suaves.
Que não preciso me sentir perdida. Sozinha.
Mas não é assim.
Preciso. Mesmo sendo um sujeito indefinido.
Pois é, confundo-me até nisso! O que aparece me confunde, e o que não aparece confunde também.
Ao ter sinto-me estranha, ao perder sinto-me ainda mais estranha.
A um, quero sem querer, desejo que inflamam.
A outro, quero com imenso querer, e esse desejo não inflama. Longe demais para pegar fogo.
Indecisão entre três mundos, mesmo sem participar de nenhum.

3 comentários:

† Samurai † disse...

Sabe pq se sente estranha?
pq vc eh especial, pq está crescendo, aprendendo a desvendar a Bárbara, aprendendo a viver como tem que ser.. aprendendo a distinguir o que tem como valor, o que vale a pena e o que se mantem guardado ai dentro d vc

Ser estranho não é algo anormal.. acredito q todos sejam assim, como vc, mas eh fase. Tudo tende a melhorar e vc está no caminho, está buscando as respostas.. grande passo!!

Por isso que vc merece:

*carinho carinho*

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


And here we go again!!
bjus da Samurai

Psicóloga Tamires Damasio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Psicóloga Tamires Damasio disse...

Sei que é pra comentar sobre seu texto e não sobre o comentário dele mas confesso estar tentada a fazer o oposto, mas vamos ao comentário propriamente dito:

Segundo a psicologia que a querida Elvira nos ensinou, vc está num conflito cognitivo. O que é normal. Vc está em duvida entre o "seguro" e o "desconhecido."
Sinceramente, é um porre... Mas é normal.
Mas eu sei que vc já sabe disso. Eu só estou enxendo o saco mesmo! rs

O que me chamou a atenção no seu texto foi a parte que vc fala que queria ser independente mas depende dos "afagos." Sei como é isso, mas acredite. Se eu consegui, vc consegue! rs
Não digo que não faz falta ter alguém para abraçar, pq estaria mentindo. Mas o problema é quando a gente delimita de quem tem que ser esses braços. A gente começa a supervalorizar algo que na verdade nem merece tanto crédito assim.
No meu caso (acho que no seu também) os abraços não compensam a falta de carater.
Então, a partir do momento que começamos a delimitar as prioridades em nossa vida (espero que a sua seja ser feliz e felicidade só vem quando a gente se ama o suficiente pra dizer "não" pra aquilo que queremos mas que nos faz mal... [não estou falando dos doces e refrigerantes]) aprendemos a fazer escolhas mais baseadas na felicidade a longo prazo do que na satisfação do prazer instântaneo.

Sei que você consegue, e estamos (falo estamos pq sabe que eu só ando acompanhada agora [não estou falando de pessoas]) aqui pra te ajudar nisso, se quiser.

Uffffffffffffffa.... Falei! ^^

P.S: O meu comentário tá maior que seu texto! = o