terça-feira, 18 de novembro de 2008

Saudades...



E eu, que não conhecia a morte, pude vê-la de perto.
Ela o levou numa noite de diversão entre amigos, mas só chegou aos meus ouvidos na tarde seguinte.
Uma batida desritmada no coração.
Armas.
22 anos.
Morte.
Um mundo em que ninguém compreende um sonho, e desconhece o que é a vida.
Desesperei-me. De um modo que nunca dantes havia me acontecido.
Os planos para o fim do ano perderam a graça. E vai faltar alguém no meu aniversário.
Olhei para aquele canto da praça em que ele se sentava na sua hora de almoço. E ele não estava lá. Nem nunca mais vai estar.
Não sei como reagir à morte.
Não penso em outra coisa senão na imagem dele, deitado. Flores cobriam-lhe até o pescoço. Seus olhos estavam fechados, seus lábios em um sorriso. Aquela paz. Ele parecia estar dormindo. E estava feliz.
Suas mãos juntas seguravam um terço. E por várias vezes pensei em Deus. Recorri a Ele como refúgio. Repudiei-o por ter levado um amigo de mim. Mas depois entendi que tinha que ser. O sorriso do Banana confortou-me: ele já está num lugar bem melhor do que o nosso. Em paz.
Então eu participei da oração ao redor daquele garoto. Olhava-o.
Foi a hora certa. É o que eu tenho acreditado.
A paz em seu rosto nos dizia isso, mesmo sem ele mexer os lábios.
Agora a Rua Nova ficou meio vazia: cadê aquele Chevetinho?
Mas a gente sabe que Você* cuida da gente aí de cima!
E Você* vai ta sempre presente entre nós!

Saudades, Banana!

6 comentários:

† Samurai † disse...

Volto eu aqui para deixar mais um comentário de tamanho um tanto igonorante, porém, desta vez, vim escrever de forma séria, vim trazer palavras de conforto, de amiga!

Sei como dói uma perda e de quanto tempo leva até que aceitamos que ela ocorreu. Dentre tantos devaneios da vida, acredito que esse, apesar de doloroso, é o mais significativo na vida do ser humano, nos faz crescer, amadurecer, seguir a vida sem que precisemos nos remoer e, para isso, temos as chamadas "muletas" que são os amigos. Saiba que apesar de vc perder um grande amigo, vc possui vários outros á sua volta. Não possuem a mesma aparência, nem a mesma voz, nem o mesmo aconchego que o Banana te trazia, mas estão ai para te dar o mesmo apoio que ele te dava e te fazer tão feliz quanto ele.

Não chore por ele ter ido embora. Ele foi pra um lugar melhor. Lembre-se de que aqui, ele sofria com o coração e que lá, ele não possui doença alguma, está em paz, se sente mais feliz do que nunca, e que ele não gostaria de ver vcs chorando, JAMAIS! Então, ao invés de chorar por ele, sorria! Mostre para ele que você só possui boas recordações dele e que quer passar as pessoas que estão á sua volta toda a significância dele em vida.

Florzinha, quero ver vc feliz de novo viu!
Melhoras
bjus

αиααh Santos! disse...

Aah Baah!
nau sei oq te falar!
Mais vC ja sabe
que se precisra estamos
ai pra oq der e vier!
AmoO vC'

† Samurai † disse...

uahuaha..ficou ambíguo sim, mas sobreviveremos á essa pauta!
auhauhuahuahuahuahauhuaha
esquece o português...acabou!!!
lol

sorte sua de fugir da insônia, pq vou te falar viu!!!
Aaaaaaaaaaaah.. atendendo a pedidos, meu próximo post já será uma continuação do "páginas de um diário sem tabulação!"... como vou fazer pra remontar a história daquele fim, eu não sei!huhauhaua.. mas vou ver se faço isso e posto no mais tardar, no domingo de tarde

bjus

P.S: uuuuuuuuul, nem foi grande esse comentário!! reforça!!kkk

D u d e disse...

E não é fácil encarar uma "passgaem" como essa...
seria clchê demais tudo o que eu disesse, pois nunca encarei uma dor como essa da perda permanente de alguém muito próximo, muito querido...
...como diria Zélia : " a cada mil lágrimas sai um milágre"...
A morte é estranha, assustadora, avassaladora, mas pode significar um [re]começo tb sabe? De alguma forma...
enfim, dou-lhe meu abraço e meu silêncio....

Unknown disse...

Aaaa Baah....dificil neh...mais eli nus deixou So boas lembraças...

Saudades Eternas....

Naum tem como esquece-lo....

Beeijo ♥

ilario disse...

sabe como é né Bá...esse lance de lugar melhor, vc sabe o que eu penso... mas a gente segue aí...com chevette ou sem...com os dribles que ele dava ou sem... o time da gente vai sempre jogar com um homem a menos agora...mas o que me conforta é que não tem explicação...explicação nenhuma caberia agora