quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Esse tal "ciclo da vida"...

Estamos tão acostumados e acomodados com esse tal "ciclo da vida" que às vezes nem pensamos sobre ele.
Na verdade, na maioria das vezes não pensamos.
Ultimamente ando preocupada com o meu ciclo, em como arrumar um emprego na minha área e assim consequentemente "arrumar" outros aspectos da minha vida. E nesse pensamento, pensei no meu irmão.
Hoje, aqui em casa, com chuva, um pouco doente, deitada na cama e com tédio, senti a falta dele.
Acho que foi a primeira vez que eu realmente senti a ausência dele, e também acho que seja por isso, por essa falta de pensar. Por essa falta de se deixar pensar.
Pensei no meu irmão e senti a falta dele.
Pensei no seu filho (a) e desejei a chegada dele.
Pensei até no meu sobrinho(a) correndo aqui pela casa e bagunçando todo o meu quarto.
Não deveríamos ser acomodados com esse ciclo.
Essa foi a primeira vez que pensei que aquele menino que mostrava a bunda enquanto meu pai nos filmava e ficava me dando "tapinhas" para aparecer na filmagem, aquele menino que quebrava meus cds da Sandy & Junior, aquele que passava as tardes comigo enquanto nossos pais trabalhavam, vai ter um bebê.
Foi a primeira vez que pensei que aquele cara que me levou pra ver um trote na sua faculdade para eu conhecer como "funcionava", vai ter um bebê. O mesmo cara que me ensinou a tirar os sapatos ao subir as escadas de casa quando eu chegava tarde, para não acordar nossos pais. O mesmo cara que me disse que leite no dia seguinte da uma bebedeira não ajuda em nada, só piora.
O mesmo cara que quando eu comecei a crescer, começou a me ver como amiga e confidente.
Meu irmão vai ter um bebê.
E esse "ciclo da vida" é uma coisa tão incrível, que eu acho mágico meu irmão ter um bebê.
E também acho que deveríamos pensar mais sobre isso, sentir mais esse ciclo da vida e não apenas deixá-lo passar.
Por mais estranho que possa parecer, gostei da ideia de perceber que sinto a falta do meu irmão aqui em casa.
E não vejo a hora de ver aquela coisinha pequena e loirinha correndo pelo quintal de casa. *-*

5 comentários:

ilario disse...

lindo... e vai ser em breve...te amo

Camila Soares disse...

Acho que hoje pensei no quanto é importante ter irmãos. Me emocionei ao pensar em o quanto este bebê já é esperado amado.

Camila Soares disse...

Acho que hoje pensei no quanto é importante ter irmãos. Me emocionei ao pensar em o quanto este bebê já é esperado amado.

Camila Soares disse...

Acho que hoje pensei no quanto é importante ter irmãos. Me emocionei ao pensar em o quanto este bebê já é esperado amado.

Camila Soares disse...

Acho que hoje pensei no quanto é importante ter irmãos. Me emocionei ao pensar em o quanto este bebê já é esperado amado.