sábado, 18 de julho de 2009

Apenas uma de sublimação

Mais uma vez como em direção às palavras
e forço uma poesia.
Quem sabe um tema bonito brota essa noite.
Quem sabe algo novo, desconhecido.
Do amor já cansei-me,
Desde que fugiu de mim.
Da vida já esforcei-me,

Mas algo ainda falta brotar em mim.
Talvez seja a falta de experiência.
Talvez seja a negação desta.
Ou talvez seja aquele desejo,
não tão escondido,
de saber o mundo.
Saber o mundo e a vida,
ir além dos sentidos.
Guardar em meu inconsciente
e transcrever em meus textos.

Mundo e vida.
Acompanham meu desejo de infinito,
e de poesia em minhas palavras.
Acontece que escrevo quando experimento.
Sem saber-lhes,
não escrevo.
Acontece que experimento quando escrevo.
Penso sabê-los,
então escrevo.

2 comentários:

rafael persan disse...

Do amor também cansei de falar
da vida então? Já até não falo mais

O jeito é viver. O jeito é ser mundo, mesmo que vasto mundo. Viva. Parece fácil né?! Mas viver é dificil :/

Te Amo Hermana

D u d e disse...

Incrível, mas lendo o seu texto eu só consegui pensar em um trecho do poema de Drummond...rs

[i]" Mundo mundo vasto mundo
se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,
mais vasto é meu coração.[/i]"

não sei, algo do seu texto parece que fez referência a....rs
;*