sábado, 6 de dezembro de 2008

“Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão...”


Um dia me contaram que aqueles floquinhos branquinhos que eu via passeando pelo céu não eram algodão, nem tampouco eram doces.
Mas eu não acreditei.
Sonhava com a luz que existe por trás daquelas brancas nuvens.
Um dia me falaram sobre amor.
E julguei ser a melhor de todas as coisas mágicas.
Um dia me falaram sobre morte.
E julgava compreendê-la, mas de mim esta foi sempre tão distante.
...até então.
É que agora as nuvens têm conceitos científicos, a luz por trás delas queima minha pele, o amor mostrou-me seu lado sem magia e a morte aproximou-se.
Descobri, mesmo em poucos anos de vida, que a magia não está presente 100% do tempo. Mesmo que esteja em todo o mundo.

As pessoas me enfurecem com a suposta maturidade que vem arrastada pelos 18 anos e essa “nova fase da minha vida” onde muitas coisas ficarão para trás. Percebo que a cada dia coisas se esquecem, pessoas somem, sentimentos desaparecem, e tudo muda. Cada ano é uma nova fase de minha vida, e isso começou lá na minha concepção. Pra quê somente aos 18 anos?
Não quero afastar a magia de minha vida. Percebo que boa parte dela é fruto de fantasias que minhas idéias mirabolam, e frustro-me temporariamente. Depois as idéias borbulham novamente: produção em grande escala de fantasias mágicas e magias fantasiadas.
Não me atrevo a ser feliz sem um sonho. Nem tampouco desejo contentar-me com o que me é imposto. E talvez mudar o mundo não seja uma idéia assim tão longe. Posso mantê-la enquanto suportar.

Enquanto isso eu gosto de crer em estrelas de brilho raro, encanto-me com as histórias de bruxaria e encaro o amor como a melhor de todas as coisas mágicas, mesmo que este não me conheça.

5 comentários:

D u d e disse...

Achei a letra dessa música bem condizente com seu texto :


[i]Baby, compra o jornal
e vem ver o sol
Ele continua a brilhar,
apesar de tanta barbaridade

Baby escuta o galo cantar,
a aurora de nossos tempos
Não é hora de chorar,
amanheceu o pensamento

O poeta está vivo, com seus moinhos de vento
A impulsionar a grande roda da história

Mas quem tem coragem de ouvir
Amanheceu o pensamento
Que vai mudar o mundo
Com seus moinhos de ventos

Se você não pode ser forte,
seja pelo menos humana
Quando o papa e seu rebanho chegar,
não tenha pena

Todo mundo é parecido, quando sente dor
Mas nu e só ao meio dia, só quem está pronto pro amor

O poeta não morreu,
foi ao inferno e voltou
Conheceu os jardins do Éden
e nos contou

Mas quem tem coragem de ouvir
Amanheceu o pensamento
Que vai mudar o mundo
Com seus moinhos de ventos
[/i]

αиααh Santos! disse...

Aah Baah primeiroO, agradecendo o seu comentarioO...
Agora siim fala do seu post!
Ameeii como sempree!
Vou senti Sdd's da Bazinhaa!
Com quem eu vou briga de vez emquandoO!
Com quem eu vou emboraa?
=/
Mais eu vou te visitaa taah!?
Bjuus!
te amo!

† Samurai † disse...

caaaaaaaaaaaaaraaaaa
q textinho lindo!!!

os 18 anos pesam, né?
entendo que a cobrança estávindo cada vez maior e todo mundo semrpe diz q agora vc tem q se mostrar mais responsável, pq agora isso, agora aquilo! ¬¬
uóóóó!!
logo q completei 18 anos tbm postei sobre isso, resmungando q nem vc!ahuhauha
não se grila, daqui há alguns meses todo mundo vai esquecer q vc tem18 anos e tudo volta ao normal..assim como vc repetiu várias vezes no seu texto, são fases!

adorei esse seu post.. mtu realista e pé firme.. também éum dos poucos q vc não chora pelo seu "muso"..parabéns Bahzinha!!


quanto ao comentário do meu blog... casar não!!!auhauha..poxa, a gnt ainda é mtu novo e, como ele sempre diz, tem q namorar 5 anos, noivar por 2 e só depois casar!
auhauhaua
a gnt só tem 2 meses ainda.. tem mtu tempoemta água pra rolar...

P.S.: uaaaaaaaaua.. meu comentário desa vez nem foi grande!! ^^

bjus fror

Anônimo disse...

Nossa!! Baahh, ficou chic, ein??! Deboa mesmo...vc eh uma artista!! NUm pará de escrever, tah??! E quando tiver coisas novas por aqui, me chame pra ler!!
Adoreei esse seu lado sensivel =]
um grande beijo

Psicóloga Tamires Damasio disse...

Olha eu vindo comentar aqui pela segunda vez! Que orgulho de nós.

De mim por estar comentando (e agora com o meu blog recém criado) e de você por esse talento para escrever.

Bazinha, garota com alma parecida com a minha. Não se prenda as cobranças. Elas não são por mal. Querem que você não sofra com as ilusões. Querem que você tenha sonhos, e por mais complexo que sejam, sonhos são reais.

Os sonhos guiam nossa vida pra frente.

A magia está dentro de cada de um de nós e ela só morre se permitirmos.
Podemos recriá-la, mas será sempre magia.

Igualmente ao amor...

Vou te passar um texto que completa seu post! ; )

Saudadeeeeee, pequena.